segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Não chute o balde porque perdeu a tampa

Se perder a tampa do balde não  chute o balde também. Isso é desespero. E desespero não é bom conselheiro.

Abraão depois de um Movimento Retilíneo Descendente Disforme refez a vida com um Movimento Retilíneo Ascendente Uniforme e não precisou chutar o balde porque perdeu a tampa.

O caro leitor deve estar dizendo que essa crônica está muito enigmática e, que, já está para perder a paciência. Mas tenha calma! Eu me explico.

Depois de voltar do Egito para onde foi fugindo de um grave seca,  e lá ter se metido em sérios apuros com risco de morte,  inclusive; e penso que foi assim por  Abraão não ter buscado a direção de Deus,  mas não quero ser injusto com Abraão,  por isso faço minha crítica com moderação.

O que citei no parágrafo imediatamente acima está registrado em capítulo treze do primeiro livro da Bíblia.

O leitor se quiser que confira lá.  Se eu postar aqui você vai achar que escrevo demais e nao vai ler meu texto e, ninguém escreve para não ser lido.

Abraão  e Ló voltam do Egito mais ricos do que quando partiram. A convivência entre eles ficou nervosa,  faltava espaço para os dois morarem juntos com toda a riqueza que tinham que era medida em animais.

Os desentendimentos se avolumaram , no auge da questão Abraão propõe a seu sobrinho uma solução pacífica contando que Deus daria a cada um uma boa sorte.

Abraão achou uma tampa para seu balde.