segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Meu amor na Mesa

A foto postada aqui é da Mesa do Senhor. A Ceia. Ela representa o amor de Cristo ao dar sua vida pela humanidade e deve inculcar em nós o mesmo sentimento : amar sacrificialmente os outros.
Ontem estive na Estação Fortaleza, uma célula do Caminho da Graça. Fomos bem recebidos, eu e meu filho Miguel Flor. Recebemos uma boa mensagem e, embora a reunião tenha se demorado umas três horas, parece que foi menos.
Sentamos lado a lado, eu e o Miguel. Ele deitou a cabeça no meu ombro e ficou ali participando do culto.
Peguei a orelha dele e fiquei amassando, é nosso gesto de carinho particular .
Teeminou tudo,  entramos no carro e fomos embora. Quando chegamos a casa,  minha mulher que não foi, perguntou como tinha sido tudo. O Miguel respondeu : foi bom demais. Tomei a ceia e meu pai ficou o tempo todo pegando na minha orelha, e falou isso fazendo gestos largos de satisfação.
O amor nasce de pequenos gestos. O gesto carinhoso das pessoas da Estação Fortaleza em nos receber e de um amasso na orelha e do gesto sacrificial de Cristo em morrer para nos dar vida.
Isso é a Mesa do Senhor.